sexta-feira, 27 de julho de 2018

Arranjo




Eu luzo para o mundo, como o mundo sol não luz.
Não porque que eu seja uma estrela, mas, porque,
do meu escuro não quero ver o espasmo alheio
de seios intumescidos e desarrumados pelas manobras
de dedos ágeis e manhosos de comiseração.

As minhas partes podem, até, escrever a melancolia
dos silêncios, de igual modo que a dos tumultos,
ou a das sombras da idade, mas tudo isso está ligado
à corrente eléctrica de um sorriso. Apenas ingenuidade.

Talvez traga julho pela mão doce e protectora do meu olhar,
a fonte da paisagem a sair da paisagem, sem nós ou grilhões,
sem denunciar os espinhos cravados no meu íntimo oculto.
Eu, o mesmo que vos vai ouvindo; o mesmo que vos vai dizendo:
Já amei, para toda a vida, mais do que uma vez na mesma vida. 


 [sobrevoo]



4 comentários:

  1. Um poema muito bem conseguido!! Amei!


    Beijo e um excelente fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Um belo jogo de palavras e poesia, de imagens poéticas.
    Destaco: «Talvez traga julho pela mão doce e protetora do meu olhar».
    Bjks

    ResponderEliminar
  3. Um poema que certamente, estará imbuído de muitos outros Julhos... que despoletaram muitos amores e momentos inesquecíveis... como são, assim mesmo... os amores de Verão...
    Como sempre, inspiração no seu melhor, por aqui...
    Beijinho! Até breve!
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Bonito, muito bonito!
    abraços brasileiros!

    ResponderEliminar

Obrigado, pelo seu comentário!