domingo, 22 de janeiro de 2023

[Não] existem

 
 
 
Eu sinto-me bem, agora, e sei que é só por agora. 
O fantasma traz o teu olhar, com que me captura, 
e o mapa do teu corpo, que me alimenta um não sei o quê; 
uma imensidão, um tudo que era sem fim e que agora é nada, 
quando o nada existe, para além das palavras de outono. 
Outono com um teto de folhas que se precipitam, vazias. 
 
O ar, o silêncio e o tempo, os seus conceitos, estão petrificados e frios; 
o corpo pulsa, vibra, resiste à noite, está quente e vivo. Vive. 
Nem tudo é claro, estou acordado e nem sei se tudo é real. 
O sentimento é intenso e é de dentro. Não há medo. 
Não importa, não me importa, é sereno e é bom.  
É um fantasma, fim de outubro, e ninguém vai acreditar. 
 
Eu costumava ser um rapaz, depois um homem, normal.
Eu recordo, é apenas uma recordação que não se apagou;
Talvez ainda seja um espaço de letras e imagens.
 
 
 
 [miscelânea]
 [29 de outubro de 2022]
 
 
 

7 comentários:

  1. Eu sinto-me melhor agora... que surgiu mais outro belíssimo poema teu, por aqui... proporcionando-me a oportunidade perfeita, para te dizer, que vim aqui escolher umas poéticas palavrinhas tuas, para as destacar por lá no meu canto, por um tempinho!
    Faço votos de que tudo esteja bem contigo!
    Beijinhos! Continuação de dias felizes, e serenos! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
  2. No meu próximo post, daqui a mais uns dias... faltou acrescentar!... :-P
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  3. "...estou acordado, nem sei tudo é real"
    Por vezes, duvidamos se tudo o que se passa
    neste mundo é a realidade pu ficção.
    Venho do blogue da Ana Freire, onde li um poema seu
    de que gostei muito.
    Abraço
    Olinda

    ResponderEliminar
  4. Olá, Henrique!
    "Eu recordo, é apenas uma recordação que não se apagou".
    Muitas vezes, não se apaga porque ainda é preciosa a recordação ao nosso coração.
    Venho do blog da Ana Freire, gostei do seu poema.
    Tenha dias abençoados!
    Abraços fraternos

    ResponderEliminar
  5. Vi sua referência pot um dos seus poemas através da amiga Ana Freire e vim conhecer seu espaço. Poetizar é a expressão do viver. Gostei muito daqui. Abraços

    ResponderEliminar
  6. A inquietação/desassossego do entendimento sobre o real e o imaginário, onde encontro os meus próprios "fantasmas".
    bjks

    ResponderEliminar

Obrigado, pelo seu comentário!