sexta-feira, 18 de março de 2022

Tem um dia feliz

 


Desejo-te um dia feliz, e fico inerte. 
A retribuição, não obrigatória, que não chega. 
Os passos, que se prolongam pelo silêncio 
Da caminhada, ressoam a despedida. 
Gela-me um pensamento glacial, 
Nesta época seca e de degelo. 
Aperta-se o meu peito, já apertado. 
Será que podes não acreditar em mim? 
Como pode, alguém, ter um dia feliz, 
Nas incertezas de um tempo triste e dúbio? 
Mas, quem nos iria supor nesta condição? 
Quem diria que a guerra ainda existe? 
Que batalhões de vírus nos espreitam? 
Ainda assim, desejei-te um dia feliz, 
O que mais me poderia desejar? 


 [miscelânea]
 [18 de março de 2022]
 
 
 

2 comentários:

  1. Surpreendeu-me, no geral, um agradavelmente inesperado.
    Perguntas que aguardam respostas e perguntas que se respondem por si só.
    Tem um dia feliz! :)
    Bjks

    ResponderEliminar
  2. E devemos mesmo encher cada dia, com essa esperança, por mais ténue que nos pareça... qual escudo indestrutível à prova de tudo e mais alguma coisa!...
    Adorei este poema... na essência... e também literalmente... na forma...
    Ultra bem imaginado! Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar

Obrigado, pelo seu comentário!