sábado, 23 de junho de 2012

Ponte dos Botirões

  
laço
Ponte pedonal circular (Aveiro - ponte dos Botirões)
 - canal de S. Roque e canal dos Botirões










5 comentários:

  1. esta parte é mais triste , acho que não conheço
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O canal da Praça do Peixe, o Cais dos Botirões, esteve sempre um pouco à margem do embelezamento de outras zonas da cidade, aparenta um apêndice, não faz parte dos itinerários usuais para quem navega a ria dentro da cidade e era local de residência de gentes, talvez, menos abastadas. A própria ponte, que permitiu alguma dinamização ao local, está num estado de abandono lamentável e é alvo de algum vandalismo. Mas a zona começa a mudar. Curiosamente é próxima do local mais emblemático da actualidade (na cidade) para a diversão nocturna: a Praça do Peixe (que em conjunto com algumas áreas circundantes esta pejada de bares).
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Será na parte que leva ás salinas?Já à alguns anos que não faço uma visita em condições, a ultima foi 3 anos atrás pela zona dos canais e na Costa Nova e foi depois disso que me perdi e dei com o lugar das fotos,eu sou terrível, despistada...para me perder não há ninguém igual, tive de comprar um GPS senão qualquer dia nem dava com a minha casa eheheh
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Olá!
      A ponte fica mais a norte das salinas existentes, próxima da A25, na zona / bairro da Beira-Mar. Para não te perderes, se chegares ao Rossio segues o canal na direcção à antiga lota, ou seja o canal ficará do teu lado esquerdo. Depois vais encontrar a ponte de S. João e virar à direita, paralelamente ao canal de S. Roque, pela sua esquerda ou direita (atravessando ou não a ponte) e segues sempre em frente. Não há como enganar. Eh! Eh!
      Beijinho

      P.S: Disponibilizei, hoje, a localização. Podes clicar no atalho que fica acima das etiquetas.

      Eliminar
  3. Obrigada ,és um querido e pelo que vejo paciente.
    um bom resto de domingo
    beijitos

    ResponderEliminar

Obrigado, pelo seu comentário!