sexta-feira, 7 de junho de 2013

na impossibilidade de ser de outro jeito



um cuidado é um jeito
assim como um modo é um jeito
uma disposição, a lesão, a habilidade, são jeito
o movimento, aptidão, são, também, um jeito
a volta, o arranjo, o gesto, a forma… é jeito

eu me ajeito
bem a jeito
para o teu jeito
em jeito 
sem ser jeito

sem jeito
que não é jeito
mas do meu jeito
de estar a jeito
de ser a jeito
quero ter jeito
ser jeito
ao teu jeito
e dar jeito

para além da minha falta de jeito
quero tocar-te a jeito
tocar o teu jeito
trocar o jeito
com jeito
sem fazer jeito
dou um jeito
ao jeito de quem tem jeito

sem descobrir o jeito
procuro o teu jeito
anseio o teu jeito
mas vou dar um jeito
a este meu jeito
e à ausência de jeito

brinco com o jeito
brinco com jeito
quero gozar a jeito
sem gozar o jeito
gozar, sem defeito, do seu jeito
não é a satirização do jeito
é o gozo do nosso jeito

com tanto jeito
não quero perder o jeito
com todo o jeito
me despeço sem jeito
sabes que é para ti o jeito
reconheces em ti o jeito
o gozo do jeito
e que todo o meu jeito
de qualquer jeito
será, agora, o meu único jeito
de ser sempre teu jeito
  

4 comentários:

  1. Parabéns, adorei o trocadilho e a escolha da palavra , simples mas com "jeito" que emociona pelos diferentes significados e sensibilidades afetivas e relacionais.

    ResponderEliminar
  2. sempre se encontra um jeito de encontrar um jeito e tudo acaba com jeito
    beijinho

    ResponderEliminar

Obrigado, pelo seu comentário!