quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Só para dizer [XXVI]:



     Para algumas pessoas, não perguntar é uma questão de temperamento e não de desinteresse.


6 comentários:

  1. Muitas pessoas agem como se não tivessem nada a dizer se não lhes perguntarem; assumem, muitos e muitas vezes, que se não se pergunta não existe interesse. É relativo e está relacionado com expectativas. Essas mesmas pessoas podem queixar-se por entenderem que lhes perguntam demais.
    Também há muitos «corajosos» atrás de um ecrã...
    Há quem partilhe e aguarda a partilha, com muito carácter. Concordo contigo, para algumas pessoas é assim: uma questão de temperamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que se desenvolveu uma necessidade de generalizar e de rotular, também. «Agarra-se» no chavão de conveniência e etiqueta-se o personagem.
      Obrigado!

      Eliminar
  2. Acredito que não existe uma regra, o que vai de encontro ao sentido da tua frase. É um pouco como o que se refer em relação ao silêncio.
    Sobre o silêncio li uma frase interessamte, de Tyson Gentry: "A amizade começa quando, estando juntas, duas pessoas podem permanecer em silêncio sem se sentir constrangidas." E, acrescento eu ao "silêncio": e perguntar e não perguntar.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. [:)]
      Será algo como «A amizade começa e prevalece quando, estando juntas, duas pessoas podem permanecer em silêncio, ou perguntar ou não perguntar, sem se sentir constrangidas».
      Beijinho! Obrigado!

      Eliminar
  3. Estou de acordo, mas para isso é necessário conhecer-se bem a pessoa para entender o que o seu silencio quer dizer,há momentos que nada conseguimos dizer pois as palavras ficam retidas na garganta, outras não sabemos se o devemos fazer , outras... e há as do desinteresse que fazem doer quando amamos alguém.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é mais fácil de entender num contexto de algum conhecimento mútuo, de convivência.
      Há uma multiplicidade de silêncios, como descreves, nem todos com o mesmo significado ou valor. Para algumas pessoas não é desinteresse, de facto.
      Beijinho

      Eliminar

Obrigado, pelo seu comentário!