domingo, 29 de janeiro de 2012

E hoje… (XXIV)



     …Anúncios de um cortejo, tardio, de reis, este ano, magros.

     Nova volta! A comitiva dos anjos-do-mar.

     Conforme a dedução e os primitivos indícios, a confirmação final dos personagens com vários rostos e vários papéis, onde se encontram, também, figuras isoladas, de um só semblante e sem saber como foram arrolados e associados à trupe.

     Perda! A cilada dos saneamentos sem grelha ou tampa, na via pública. Assim como a astúcia das sentenças mansas e astutas.

     Surpresas! A minha vida é uma surpresa constante. O dócil sonho e um contributo da marulhada. Quem ama cuida o objecto do seu amor, não o afugenta.

     A crença! Eu quero; bem-quero; desejo; creio; prezo.

5 comentários:

  1. Olá Henrique! Não, não o afugenta isso nunca. Desculpa só agora vir tenho estado a fazer um pouco de "clausura" para descansar os meus olhos. Tinha agendado post que vão aparecendo nos outros blogs e agora vim visitar o meu amigo mais doce e querido. Gostei do teu post mas noto-lhe dúvida, tristeza. Não gosto de te saber triste. "Eu quero; bem-quero; desejo; creio; prezo" adorei este pedaço... Diria Eu também. Como se dizia na missa e ainda hoje penso se deve dizer "Eu quero, espero, acredito e amo-vos" Isto referente a Deus claro, mas porque não fazê-lo valer para cada um de nós. Há que querer, esperar sempre, acreditar acima de tudo e amar. Pronto e lá estou eu com as minhas maluquices. Beijoca enorme, abraço imenso e bom resto de domingo.

    ResponderEliminar
  2. A vida dá muitas voltas. Concordo com o "quem ama cuida" quanto à parte de o afuguentar poderia refutar aqui com alguns exemplos práticos disso, mas entraria no teu post a falar de algo que me é pessoal, e que, além de aborrecer quem lê, entristece-me a mim.

    A vida dá muitas voltas Henrique...

    ResponderEliminar
  3. Ainda ando por aqui sem grandes notícias da minha mãe, e de coração nas mãos vou matando tempo! Deixo-te um beijinho Henrique.

    ResponderEliminar
  4. Olá, Noctívaga!
    Espero que fique tudo bem e que tenhas boas notícias rápido.
    Beijinho e um forte abraço.

    ResponderEliminar
  5. Olá S.o.l.!
    A vida dá, de facto, muitas voltas. Conheço algumas, não todas. Gosto de umas e de outras... Nem por isso! Valem o que valem. Sei que tudo é relativo e tudo tem um contexto. E acredito que tudo é refutável.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigado, pelo seu comentário!