terça-feira, 13 de março de 2012

Topónimo [I]


Beco do Prazeres – Coimbra 

6 comentários:

  1. Eu tenho uma embirração com a cidade de Coimbra, quando se fala dessa cidade fico sempre com o pé atrás, não me deixou boa impressão quando a visitei, mas depois disso voltei lá e foi... menos mal :P

    Não devo ter gostado muito poque não conheci este beco. O dos prazeres :)

    ResponderEliminar
  2. «Fui feliz» em Coimbra! Não propriamente nos becos!
    Guardo, boas, memórias da baixa e de um cheiro característico, que não me é propriamente agradável mas identificativo; do seu eco, à noite; dos cambiantes (cor, luz). Verdade seja dita, actualmente (a zona), está muito mais apresentável do que em finais de 80, princípios de 90. Foi em Coimbra que alimentei o gosto e o "bichinho" pela fotografia (que entretanto serenei).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu guardo na memória uma cidade suja, muita droga e pessoas muito, muito mal-educadas.
      Eu sou normalmente uma pessoa "pacata", e em Coimbra um estranho conseguiu fazer-me saltar a tampa em 5 segundos... Nannnn... nem a felicidade que já senti também em Coimbra, conseguiu apagar a minha má impressão.

      P.s. O bichinho anda a querer voltar? ;)

      Eliminar
    2. :D
      ;)

      O bichinho é uma "espécie" de vírus que está "semi-adormecido". Por vezes, ameaça querer voltar à actividade.
      :)

      Eliminar
    3. Isso parece mais uma praga :D :D :D

      Eliminar

Obrigado, pelo seu comentário!